quinta-feira, 10 de abril de 2008

E-commerce

E-commerce

No ano passado o comércio eletrônico movimentou R$ 6,2 bilhões no Brasil e a expectativa para este ano é que já no primeiro semestre o valor registrado no ano anterior cresça em 45%.
Os brasileiros querem comodidade, segurança e condições de pagamento facilitadas, com isso o e-commerce vai crescendo a cada ano, espera-se que em 2008 o número de pessoas comprando pela rede suba para aproximadamente 12 milhões e que ultrapasse os 20,4 milhões de pedidos feitos no ano passado.
As pequenas empresas entram na internet para mostrar seus produtos, empresas médias e grandes oferecem facilidades como suporte online, e-commerce, sac...
Certamente este é o mercado que mais vai crescer nos próximos anos. Outra empresa que entrou no chamado ‘’novo mercado’’ foi a Continental Ar Condicionados (Webcontinental), um grupo forte do sul do país que busca hoje sua colocação no mercado nacional do comércio virtual. Seu site
http://www.webcontinental.com.br quer logo ser referência em peças e equipamentos para ar condicionado. Com o crescimento do mercado online verificamos também o surgimento de novas empresas, totalmente voltadas para a rede. Elas vão muito além de servidores e webdesign, são empresas de consultoria em marketing ou mesmo especializadas em lojas somente virtual que vende serviços virtuais como download’s, tudo feito com cartão de crédito, dinheiro virtual.
Quem sabe a vida não esteja caminhando para um divisor de águas: o real e o virtual? Não entrando no mérito, qual empresa real que se arriscará em ficar de fora do meio virtual, on-line?
Esse é um processo difícil de se medir pois fazemos parte dele, estamos no meio dos acontecimentos e não podemos lhe negar o charme e o medo de que o novo nos trás, até quem sabe o novo já não for mais novo e convivermos com uma geração do SECOND LIFE e de amigos do orkut.


Solange Mossmann

Nenhum comentário: